Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja as novas projeções do FMI para a economia global

16/07/2018 - 13:54

Mercados

O FMI publicou, nesta segunda-feira (16), uma nota com um resumo do que a organização vê como relevante para a economia internacional, de acordo com as previsões do World Economic Outlook (WEO).

O crescimento global deve chegar a 3,9% em 2018 e 2019, mas de acordo com o FMI, a expansão deve se tornar mais assimétrica, e alguns riscos devem aparecer no caminho. De acordo com o relatório, a taxa de expansão parece ter chegado a seu apogeu em algumas grandes economias, e o crescimento ficou mais assíncrono.

Economia global, economias avançadas e mercados em desenvolvimento

As projeções de crescimento foram revisadas para a área do euro, para o Japão e para o Reino Unido, refletindo surpresas negativas no começo deste ano. As perspectivas diminuíram para o Brasil, Argentina e a Índia, enquanto alguns exportadores de petróleo estão sendo vistos com olhos mais otimistas.

“A larga expansão global que começou há cerca de dois anos desacelerou e ficou menos equilibrada”, diz Maurice Obstfeld, Diretor de Pesquisa e Conselheiro Econômico do FMI. “Outros riscos se tornaram mais presentes desde o nosso último relatório, em abril: a incerteza política cresceu na Europa, onde os governos lutam com as políticas migratórias, governança fiscal e com a arquitetura institucional da zona do euro. E os termos do Brexit continuam imprecisos apesar de meses de negociação. ”

“Concordamos com as previsões de crescimento do PIB global do FMI para 2018, mas suspeitamos que suas previsões para 2019 precisarão ser reduzidas. Acreditamos que as economias dos EUA e da China diminuirão mais do que o previsto pelo FMI no próximo ano, mesmo que a guerra comercial global não aumente ainda mais”, analisa Nikita Shah, economista global da Capital Economics em um relatório obtido pelo Money Times.

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/07/2018 - 13:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto