Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja o novo fundo imobiliário indicado pela Mirae para julho

01/07/2021 - 15:09
São Paulo Imóveis
A Mirae acredita que o mercado deve optar no momento por “fundos ativos” em vez de “fundos passivos” (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A carteira de fundos imobiliários da Mirae Asset ganhou uma nova recomendação em julho. A gestora de ativos incluiu o Vinci Shopping Centers (VISC11) no portfólio, substituindo o BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11).

Fundo Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 20%
TRX Real Estate TRXF11 20%
CSHG Logística HGLG11 20%
Vinci Shopping Centers VISC11 20%
XP Malls XPML11 20%

A carteira da Mirae segue sem exposição ao setor de lajes corporativas. Os analistas continuam vendo pressão na vacância no curto prazo, com as empresas adotando o modelo de home office.

Por outro lado, a gestora continua otimista com o segmento de galpões de logística, fundos de fundos e recebíveis. Em relação aos shoppings, espera-se uma recuperação nas vendas.

A Mirae acredita que o mercado deve optar no momento por “fundos ativos” em vez de “fundos passivos”. Ela reforçou que não está pessimista com os fundos imobiliários.

“Com o atual patamar da taxa Selic, ainda acreditamos que o dividend yield dos fundos deverá continuar superior e até mesmo aumentando seu ganho, sendo uma boa opção para investidores, por capturarem a inflação em suas receitas/aluguéis”, disse a Mirae.

A carteira de fundos imobiliários da Mirae apresentou desempenho negativo de 3,4% em junho, abaixo do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), cuja queda foi de 2,2%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2021 - 15:09

Cotações Crypto
Pela Web