Eleições 2022

Eleições 2022: Veja quais são as propostas de Simone Tebet para a economia

28 set 2022, 8:30 - atualizado em 30 set 2022, 14:12
Simone Tebet
Proposta de Tebet busca preservar o poder de compra do salário mínimo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Simone Tebet, candidata do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Presidente da República, divulgou sua proposta de governo. As medidas apresentadas pela candidata têm diretrizes que apontam para um governo de privatizações, desestatização, concessões e parcerias público-privadas.

Tebet defende a introdução de um programa permanente de transferência de renda e um benefício de renda mínima, a fim de acabar com a pobreza extrema, considerando a composição familiar e a insuficiência de renda.

A candidata propõe reajustes anuais no salário mínimo baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para preservar o poder de compra. Além disso, ela pretende reduzir a contribuição previdenciária para um salário mínimo para todos os trabalhadores.

O texto de Tebet ainda fala em reforçar acordos com países da América Latina e Mercosul, além de colocar em prática a formulação e implementação de um plano gradual de redução de tarifas aduaneiras.

No ramo do agronegócio, ela é a favor da ampliação de uma agricultura de baixo carbono e a inclusão de uma lavoura-pecuária-floresta. A medida pretende aproveitar áreas hoje devastadas e que podem ser cultivadas sem desmatamento.

A candidata do MDB defende uma reforma de tributos sobre o consumo e do imposto de renda, para eliminar a regressividade do sistema. Tebet ainda quer reduzir o custo de energia elétrica para os consumidores, eliminando subsídios que não se justificam.

Veja a proposta de Simone Tebet na íntegra:

 

Veja as propostas econômicas dos candidatos à Presidência

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin