Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas digitais do Magazine Luiza disparam mais de 100% nesta Black Friday

30/11/2020 - 10:42
Magazine Luiza
Com tal façanha, o Magazine Luiza aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce do Brasil (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O Magazine Luiza (MGLU3) desempenhou em novembro números bastante expressivos no mês marcado pela Black Friday — maior evento de compras do ano para o e-commerce brasileiro –, que em 2020 teve um peso maior diante da pandemia de coronavírus.

De acordo com informações preliminares, a varejista atingiu um crescimento nas vendas digitais acima de 100% neste mês.

Com tal façanha, o Magazine Luiza aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, segundo a Ebit/Nielsen.

A rival Via Varejo (VVAR3) também divulgou as parciais de seu desempenho nesta edição Black Friday, batendo o recorde de vendas de R$ 3 bilhões.

Nas lojas físicas, a expansão no conceito mesmas lojas se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, segundo a companhia.

“O resultado reflete a estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança”, destaca o Magazine Luiza no comunicado divulgado nesta segunda-feira (30).

Apenas na categoria de mercado, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar.

Veja o comunicado do Magazine Luiza sobre a Black Friday 2020:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 30/11/2020 - 10:44

Cotações Crypto
Pela Web