Economia

Vendas do comércio eletrônico crescem 13,5% no Brasil em 2019, diz Mastercard

04 fev 2020, 16:45 - atualizado em 04 fev 2020, 16:45
iPhone Apple Celulares Smartphones
Os dados são baseados em relatórios de pagamentos na rede conveniada da Mastercad (Imagem: Unsplash/@drewcoffman)

As vendas do comércio eletrônico no Brasil aumentaram 13,5% em 2019, enquanto as vendas totais do setor de varejo subiram 1,5%, de acordo com o indicador SpendingPulse, da Mastercard.

Dezembro foi o destaque para o varejo online, registrando alta de 25,7% nas vendas ante 2018. No período, as vendas totais do varejo, que incluem o ecommerce, subiram 2%. Já considerando o quarto trimestre, as vendas online subiram 20,2% enquanto o varejo total teve crescimento de 2,5% sobre um ano antes.

Os dados são baseados em relatórios de pagamentos na rede conveniada da Mastercad, “combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque”.

Para diretor de análises avançadas da Mastercard no Brasil, César Fukushima, os saques do FGTS impactaram no crescimento das vendas online.

“Além disso, a taxa de desemprego apresentou melhorias, promovendo um aumento na renda real e trazendo um bom resultado para o setor de varejo em 2019”, afirmou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.