BusinessTimes

Vendas no varejo da Zona do Euro sobem mais que o esperado em fevereiro

12 abr 2021, 7:55 - atualizado em 12 abr 2021, 7:59
Loja em Roma
Economistas consultados pela Reuters esperavam alta mensal de 1,5% e recuo anual de 5,4% (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

As vendas no varejo da zona do euro foram mais fortes do que o esperado em fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, uma vez que alguns países relaxaram suas restrições contra a pandemia de Covid-19 antes de apertá-las de novo em março.

A agência de estatísticas da União Europeia informou que as vendas varejistas nos 19 países que usam o euro subiram 3,0% na comparação mensal em fevereiro, com queda anual de 2,9%.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta mensal de 1,5% e recuo anual de 5,4%.

“A grande questão é se os consumidores da zona do euro estão dispostos a consumir quando a economia reabrir”, disse Bert Colijn, economista do banco ING. “Com uma poupança involuntária acumulada ao longo do ano passado, existe um potencial significativo para recuperação.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.