Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Venezuela irá vender petróleo e ouro para sua criptomoeda

06/01/2020 - 8:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Maduro
Venezuela parece ser o único país da América do Sul a se mostrar receptivo à tecnologia de criptomoedas (Imagem: Manaure Quintero/Bloomberg)

Conforme o jornal venezuelano El Nacional e a agência de notícias russa TASS, o presidente Nicolás Maduro declarou que seu país irá vender petróleo e parte do ouro produzido para petro, sua criptomoeda nacional.

“Venderemos petróleo venezuelano em troca de petros. Nós já vendemos aço e minério de ferro da Venezuela por petros. Já assinamos contratos pela venda de petróleo, aço, ferro e alumínio e vamos vender parte do ouro por petros”, afirma Maduro, de acordo com o jornal.

Ele declarou que pelo menos seis milhões de famílias na Venezuela usaram petro como um meio de pagamento para adquirir serviços durante as férias de ano novo.

Venezuela vem dando um passo significativo para direcionar a adesão de sua criptomoeda.

Esse anúncio recente veio após as autoridades realizarem “airdrop” de tokens de petro para funcionários do setor público, aposentados e militares como um bônus de feriado em dezembro de 2019.

Cidadãos qualificados receberam os tokens por meio do PetroApp, a carteira oficial do governo lançada em maio de 2019. Até onde sabemos, o PetroApp é a única carteira oficial do governo no mundo hoje.

Com suporte nativo para bitcoin, litecoin e dash, o governo venezuelano parece, de forma paradoxa, estar incentivando as pessoas a migrarem para cripto e terem a opção de sair de seu sistema monetário deteriorado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/01/2020 - 9:42