Carteira Recomendada

Vivo (VIVT3) e mais 4 ações para bater o Ibovespa no curto prazo, segundo Terra

06 abr 2024, 16:30 - atualizado em 05 abr 2024, 14:15
ações
Terra Investimentos realiza uma troca entre ações em carteira recomendada semanal (Imagem: Reuters//Rahel Patrasso)

A Terra Investimentos retirou as ações da Gerdau (GGBR4) de sua carteira recomendada semanal, para o período entre 5 e 12 abril. No lugar, entra Vivo (VIVT3).

De acordo com Regis Chinchila, analista que assina o relatório, a movimentação ocorre após Gerdau apresentar um excelente desempenho no período, com rentabilidade de 12%. “Optamos por troca estratégica de curto prazo”, explica.

Além da nova integrante, compõem o portfólio da Terra as ações de Ambev (ABEV3), Engie (EGIE3), Localiza (RENT3) e JBS JBSS3).

Na última semana, o portfólio teve um desempenho positivo de 1,12% e ficou acima do Ibovespa (IBOV), que recuou 0,21% até o fechamento do mercado na quinta-feira (4).

No período, o destaque positivo foi Gerdau, com valorização de 5,10%. Já na ponta contrária, JBS teve o pior desempenho, com recuo de 2,15%.

Na rentabilidade acumulada de 12 meses, o portfólio tem ganhos de 54,27%, ante alta de 25,09% do índice de referência.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM ABRIL: A analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:

Veja as ações indicadas pela Terra para a semana

Empresa Ticker
Ambev ABEV3
Engie EGIE3
Localiza RENT3
Vivo VIVT3
JBS JBSS3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.