Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Você continuará indo ao dentista após o fim do isolamento? Veja o que esperar da Odontoprev

11/05/2020 - 18:32
OdontoPrev
O ritmo mais lento de consultas e tratamentos dentários, maior inadimplência e menor atividade comercial podem interferir nas atividades da empresa (Imagem: Reprodução/YouTube OdontoPrevOficial)

A Odontoprev (ODPV3) acredita que apesar do coronavírus, 2020 será um ano marcado por forte geração de caixa e fluxos de dividendos, de acordo com o relatório divulgado pelo BTG Pactual ao mercado nesta segunda-feira (11).

A empresa, que disse não ter sentido os efeitos da pandemia em seu resultado financeiro do primeiro trimestre, acredita que as frequências mais baixas e um mix de receitas melhor fará com que a empresa continue sem ser afetada.

“De fato, os resultados do primeiro trimestre seguiram tendências semelhantes em exibição desde o 3 trimestre de 2018, com um sólido crescimento de membros”, informou o BTG.

O ritmo mais lento de consultas e tratamentos dentários, que causam redução no custo dos serviços, maior inadimplência e menor atividade comercial podem interferir nas atividades da empresa, mesmo com a confiança em alta.

“As reclamações dentárias caíram 80-90% no início de abril e aumentaram gradualmente nas semanas seguintes, mas a taxa de execução atual ainda está bem abaixo dos níveis normalizados. Já a divisão corporativa parece mais resistente ao cenário”, informou o banco.

Pensando nos pontos positivos e negativos da empresa, o BTG Pactual continua com recomendação neutra para as ações com preço-alvo de R$ 15. Para eles, a estimativa de ganhos para 2020 é 11% superior a previsão feita anteriormente pelos analistas, enquanto para o próximo ano as expectativas tiveram redução de 15%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 11/05/2020 - 18:34