Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Você está na geração dos endividados? Charles Mendlowicz dá dicas de economia de graça

Lucas Eurico Simões
02/07/2022 - 7:00
Charles Mendlowicz
Na web,  Charles Mendlowicz é o influencer eleito número 1 no ramo de investimentos no Brasil, conhecido como o Economista Sincero. (Imagem: Divulgação)

Fechar as contas no fim de mês não tem sido tarefa fácil para muitas famílias brasileiras. Cerca de 77,7% da população encontra-se endividada, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgada em abril.

O percentual é o maior da história da instituição, que começou a fazer o levantamento em 2010.

Com inflação e juros em alta, desvalorização do real rolando solta e salário mínimo a R$ 1,2 mil, não existem lá grandes formas de não fazer parte do trágico percentual sem a ajuda de um profissional.

Contudo, o economista Charles Mendlowicz, conhecido na internet como o Economista Sincero, vê o mundo dos investimentos como uma saída para reverter o quadro de endividamento nacional.

Desde que começou o trabalho na internet, o Economista Sincero já foi eleito o influencer número 1 no segmento de investimentos no Brasil, segundo estudo anual elaborado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e se orgulha do papel social que cumpre.

Interesse dos jovens

Mendlowicz explica que a alta em sua audiência reflete, dentre outros fatores, o interesse do público jovem (predominante no YouTube) em novas formas de empreender e ganhar dinheiro do jeito mais inteligente possível.

“Avalio que em cinco e dez anos o número de investidores irá crescer muito. E nós teremos essa nova geração nesse mercado, que tem muito mais informações e ferramentas que nossos pais e avós, o que vai ajudar e muito o Brasil”, considera o especialista.

“Quanto mais cedo se aprender sobre como investir e como criar uma renda extra com dividendos, mais liberdade poderemos ter”, conclui.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Dividendos: Dá pra viver disso? Quais são as melhores pagadoras?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 30/06/2022 - 14:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto