Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Você quer superar o Ibovespa? Então, compre as ações da B3

22/07/2020 - 15:53
B3 B3SA3 Ibovespa Mercados
“Se o benchmark for o Ibovespa, é melhor comprar as ações da B3”, indicam os analistas do Bradesco BBI (Imagem: B3/Linkedin)

As ações da B3 (B3SA3) têm superado, desde meados de 2015, o Ibovespa (IBOV) e está tendência tem tudo para continuar adiante. Segundo cálculos da equipe de analistas do Bradesco BBI, os papéis da Bolsa brasileira acumulam uma valorização de 475% contra 390% do índice no período.

“Se o benchmark for o Ibovespa, é melhor comprar as ações da B3. As ações da B3 superaram consistentemente o índice temos fortes razões para acreditar que isso deve continuar a ser o caso”, explicam Victor Schabbel e Luiza Mussi.

Segundo eles, as preocupações com a concorrência potencial e os riscos de perda na disputa do imposto sobre amortização de ágio (11% do valor de mercado) parecem superestimadas e não devem ser suficiente para contrabalançar a forte tendência positiva.

Reavaliação

O relatório enviado a clientes nesta terça-feira (21) ressalta que as ações da B3 passaram recentemente por uma reavaliação do mercado. Antes, os papéis negociavam ao equivalente a 15 vezes o preço da ação sobre o lucro esperado para 12 meses a frente e hoje estão em um nível de 20 vezes.

A recomendação é de compra das ações, com um preço-alvo de R$ 76. O valor indica um potencial de valorização de aproximadamente 15%.

B3 B3SA3 Ibovespa Mercados
As ações da B3 foram reavaliadas para cima pelo mercado e esta tendência deve continuar, observam os analistas (Imagem: B3/Linkedin)

“A maior visibilidade, juntamente com o fato de B3 ser verdadeiramente um player puro na arena do mercado de capitais do Brasil, deve tornar a reavaliação duradoura. As perspectivas altamente promissoras para ações em um cenário de baixas taxas de juros nos fazem ver os múltiplos atuais como apenas o novo normal para a empresa”, destacam Schabbel e Mussi.

Eles chamam a atenção para o crescimento da diferença entre a avaliação das ações da B3 para o do próprio Ibovespa, que tem aumentado nos últimos três anos.

“Uma maior demanda por ações deve finalmente tornar o mercado um lugar para uma ampla gama de empresas arrecadar dinheiro. Esse círculo virtuoso deve ajudar a mudar o mix do mercado e criar uma cultura de investimento mais sofisticada. Como resultado, o crescimento deve ser sólido e os múltiplos de B3 provavelmente devem refletir isso. A diferença entre os múltiplos do Ibovespa seria explicada pelo fato de que a mudança no mix deve acontecer gradualmente, enquanto os investidores tentam antecipar isso através das ações da B3”, observam.

Diferença entre o P/L da B3 e do Ibovespa

Fonte: Bradesco BBI/ Ágora Investimentos

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/07/2020 - 15:53