Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Volkswagen espera alívio em falta de componentes eletrônicos no 2º semestre

28/06/2022 - 12:42
Volkswagen
“Estamos lucrando mais do que nunca”, disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma reunião de trabalho (Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer)

A Volkswagen vê um forte segundo semestre e espera progresso para alcançar a rival Tesla à medida que a diminuição da escassez de chips começa a ser percebida, minimizando custos crescentes, disse o presidente-executivo da montadora nesta terça-feira.

“Estamos lucrando mais do que nunca”, disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma reunião de trabalho. Ele acrescentou que a Volkswagen está aumentando os volumes de veículos elétricos em seus maiores mercados na Alemanha e na China, graças à redução da escassez de semicondutores.

Isso deve permitir que a montadora reduza a diferença que a separa da Tesla este ano e cumpra meta de se tornar líder de mercado até 2025, disse Herbert Diess.

“Elon (Musk, presidente da Tesla) precisa aumentar duas fábricas altamente complexas em Austin e Gruenheide ao mesmo tempo – assim como expandir a produção em Xangai. Isso vai tirar força dele”, disse Diess.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 28/06/2022 - 12:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto