Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Volkswagen faz planos para listagem da Lamborghini, dizem fontes

01/10/2020 - 14:27
Lamborghini
Volkswagen manteria o controle da marca de supercarros se fosse listada (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

A Volkswagen está traçando planos para a Lamborghini e sondou bancos e potenciais investidores sobre a listagem da fabricante italiana de carros esportivos na bolsa, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto.

Eles disseram que a montadora alemã está procurando fazer da Lamborghini uma unidade mais independente dentro de suas marcas de automóveis e está discutindo acordos de fornecimento de longo prazo, etapas que facilitariam fazer uma oferta inicial (IPO).

“Este é um primeiro passo que dá à VW a opção de listar a unidade mais adiante”, disse uma das fontes familiarizadas com as discussões à Reuters.

A fonte disse que não houve uma decisão formal de vender a Lamborghini e que o cronograma de qualquer negócio é incerto.

Uma segunda fonte a par das conversas sobre a Lamborghini, que atualmente faz parte da Audi, disse que a Volkswagen manteria o controle da marca de supercarros se fosse listada.

A Volkswagen não quis comentar.

A Reuters publicou na terça-feira que a Volkswagen está revisando o futuro de suas marcas Lamborghini, Bugatti e Ducati como parte de uma busca mais ampla por mais economias de escala, à medida que muda para carros elétricos de produção em massa.

Dois executivos da empresa disseram à Reuters que a análise pode levar a parcerias de tecnologia para as marcas de carros esportivos e superbike, reestruturação ou outras opções, incluindo uma listagem ou venda.

O valor da fabricante italiano de supercarros Ferrari mais do que triplicou desde que a Fiat Chrysler a listou em 2016, embora as ações da rival Aston Martin tenham caído desde seu IPO em 2018.

O presidente-executivo da Lamborghini, Stefano Domenicali, anunciou esta semana sua saída da fabricante de carros esportivos para assumir como presidente da Fórmula 1.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 01/10/2020 - 14:27

Cotações Crypto
Pela Web