Carros

Volkswagen, Hyundai e mais: Confira as 15 SUVs mais vendidas no Brasil

06 maio 2024, 10:58 - atualizado em 06 maio 2024, 10:58
anfavea carros veículos fenabrave suvs
Fenabrave: Até abril, 541.047 carros de passeio foram vendidos no Brasil — deste total, 47,13% foram as SUVs. (Imagem: Getty Images/Canva)

No mês de abril, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou alta de 14,4% nos emplacamentos de veículos, apontando para uma melhora nas vendas do setor automotivo.

Com isso, 410.530 veículos foram vendidos no mês passado. Deste total, 164.365 são os carros de passeio, o que representa uma alta de 18,24% na venda da categoria entre março e abril.

  • Você pode comprar carros com desconto de até 50% na Tabela FIPE, graças à técnica desenvolvida por este ex-perito criminal. Veja mais detalhes aqui.

Com isso, no acumulado do ano, já foram emplacados 1.411.139 veículos, sendo 541.047 automóveis.

O carro mais vendido em abril foi o Volkswagen Polo, com 12.434 emplacamentos, seguido pelo Onix da Chevrolet/GM (9.087) e Fiat Argo (8.599). Já no acumulado, o Polo também lidera, com 39.697 modelos vendidos entre janeiro e abril.

No entanto, quando o assunto é carro, o brasileiro vem aumentando a sua preferência pelas SUVs, com 47,13% dos emplacamentos no ano. Segundo os dados da Fenabrave, o Volkswagen T-Cross está na liderança com 6.224 vendas em abril e 19.082 no acumulado.

Confira as 15 SUVs mais vendidos no Brasil até abril

Ranking Montadora Modelo Abril/2024
Acumulado/2024
Volkswagen T-Cross 6.224 19.082
Hyundai Creta 5.335 18.935
GM Tracker 5.670 18.335
Nissan Kicks 4.582 17.596
Volkswagen Nivus 5.259 15.962
Jeep Compass 3.914 15.550
Jepp Renegade 4.382 14.784
Fiat Fastback 3.885 14.589
Honda HR-V 4.285 13.991
10º Toyota Corolla Cross 3.754 13.041
11º Fiat Pulse 3.539 12.062
12º Caoa Chery Tiggo 5X 2.731 9.165
13º Renault Duster 2.070 7.616
14º BYD Song Plus 1.699 6.569
15º Caoa Chery Tiggo 7 3.026 5.880

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin