Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Volkswagen vai manter fábricas paradas no Brasil até o final de abril

20/04/2020 - 15:17
Volkswagen
O salário bruto será descontado em 30% e a diferença será paga pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Volkswagen afirmou nesta segunda-feira que vai manter suas fábricas no Brasil fechadas até o final do mês e que uma decisão ainda não foi tomada sobre se as instalações vão ser reabertas em maio ou após isso.

A montadora chegou a um acordo com sindicatos para redução de jornada de trabalho e manutenção do salário líquido e o acerto foi colocado em votação pelos trabalhadores nesta segunda-feira.

O salário bruto será descontado em 30% e a diferença será paga pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

Se aprovado pelos trabalhadores, o acordo vai deixar os trabalhadores da Volkswagen em uma situação melhor que os da General Motors, que aceitaram reduções salariais de até 25% incluindo os recursos a serem pagos pelo governo.

Montadoras de veículos instaladas no Brasil pedem ao governo federal 100 bilhões de reais em financiamento emergencial para manterem pagamento de salários.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, afirmou no domingo que as negociações com montadoras de veículos deverão ser finalizadas em maio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 20/04/2020 - 15:17