Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Volkswagen vê recuperação em “V” até 2022, contudo o caminho será mais acidentado

23/06/2020 - 10:25
Volkswagen
A montadora acredita na rápida recuperação até 2022 (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Volkswagen espera uma recuperação em ‘V’ até 2022, disse seu chefe de vendas nesta terça-feira, conforme as empresas tentam descobrir com que rapidez elas irão se recuperar da pandemia de coronavírus que paralisou grande parte da economia em todo o mundo por meses.

“Vemos uma recuperação em forma de ‘V’ durando até 2022”, Christian Dahlheim disse em uma conferência online do setor automotivo.

Caminho acidentado

No começo de junho, o Money Times publicou uma análise sobre a surpresa nos números do desemprego nos Estados Unidos reportados em maio, cuja criação de empregos superou a casa dos 2,5 milhões de postos.

Contudo, o Bank of America mantém uma visão cautelosa sobre o formato da retomada econômica.

Enquanto a melhora do mercado de trabalho dos Estados Unidos começou um ou dois meses antes do previsto, sugerindo uma retomada em forma de V nos primeiros estágios da recuperação econômica, não significa que forma da retomada esteja clara e definida, pondera o BofA.

Recuperação em V
Apesar da melhora no mercado de trabalho sugerir uma recuperação em forma de V, o BofA pondera que a forma da retomada ainda não está clara e definida (Imagem: Unsplash/@carlosm2514)

Apesar do ânimo na economia depois dos primeiros sinais da reabertura, o caminho a frente tende a ser sinuoso e com riscos desencadeados pela pandemia de coronavírus que jogou milhões na fila do desemprego.

A taxa de desemprego também está ocultando o verdadeiro calcanhar de Aquiles do mercado de trabalho. Há muitos trabalhadores empregados, mas na informalidade. Somando essa categoria ao número de desempregados, a taxa sobe para 16,9%.

Adicionalmente, existe o grupo dos desalentados, trabalhadores que já desistiram de procurar emprego. Logo, ao considerar os dois grupos a conta do desemprego fecha em torno dos 21,6%.

(Com Reuters)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/06/2020 - 11:41

Cotações Crypto
Pela Web