Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street abre em máximas recordes com alívio fiscal e otimismo sobre vacinas

29/12/2020 - 11:57
Nyse Bolsa de Nova York Wall Street Mercados
Últimos dias do ano têm animado os investidores em Wall Street (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os índices norte-americanos S&P 500 e Dow Jones rondavam máximas recordes em meio a negociações voláteis nesta terça-feira, já que apostas de que o auxílio fiscal vai alimentar uma recuperação econômica liderada pela vacina nos Estados Unidos impulsionavam o sentimento nos últimos dias do ano.

No entanto o Nasdaq, pesado em tecnologia, recuava à medida que os investidores realizavam lucros em alguns dos principais nomes do mercado, como Apple e Tesla.

Os três principais índices de Wall Street abriram em novas máximas por uma segunda sessão consecutiva depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, sancionou um pacote fiscal de 2,3 trilhões de dólares que restaurou benefícios de auxílio-desemprego para milhões de norte-americanos e evitou a paralisação do governo federal.

Embora a Câmara dos Deputados dos EUA, liderada pelos democratas, tenha aprovado uma proposta para aumentar os cheques emergenciais da Covid-19 de 600 para 2 mil dólares, ela enfrenta um caminho difícil no Senado controlado pelos republicanos.

Às 13:39 (horário de Brasília), O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,15%, a 12.880 pontos. O S&P 500 abriu em alta de 0,39%, a 3.750,01 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 29/12/2020 - 13:49

Cotações Crypto
Pela Web