Bolsa de Valores

Mercado de ações aponta alta, enquanto o de títulos precifica queda: qual está certo?

20 jun 2020, 12:00 - atualizado em 20 jun 2020, 21:41
Mercados - Wall Street
Investidores se sentem cada vez mais desconfortáveis com esses sinais conflitantes entre as classes de ativos, mas também se resignam e ajustam as estratégias de acordo (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

À medida que o mundo se prepara para uma possível segunda onda de infecções pelo coronavírus, o mercado acionário está precificado para uma economia global em expansão, os títulos apontam para uma desaceleração prolongada e a volatilidade cambial está aumentando.

Investidores se sentem cada vez mais desconfortáveis com esses sinais conflitantes entre as classes de ativos, mas também se resignam e ajustam as estratégias de acordo.

Estratégias experimentadas e testadas que direcionavam investidores para a renda variável nos bons tempos e para os títulos na crise começaram a ser desfeitas há uma década, diante da política monetária não convencional.

Bancos centrais aumentam a resposta ao vírus e governos prometeram mais de US$ 8 trilhões em estímulo fiscal para combater o impacto a pandemia.

“É uma mudança brusca nos mercados e, no centro de tudo isso, sem dúvida, estão os esforços do Federal Reserve para reativar a economia”, disse Shyam Devani, estrategista-chefe da SAV Markets, em Cingapura.

“Há vislumbres dos investimentos na crise financeira de 2008, mas desta vez, em ações, títulos e moedas, há uma sensação de que as apostas podem ser maiores.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.