Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street perde fôlego após início de dia positivo e balanços e Fed estão no radar

19/01/2022 - 11:54
Os lucros das empresas listadas no S&P 500 devem crescer 23,1% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street perdiam força nesta quarta-feira, depois de um início de dia mais positivo, quando balanços animadores de uma série de empresas compensaram parcialmente o início instável da temporada de divulgação de relatórios do quarto trimestre, enquanto ações de grandes companhias de tecnologia também voltavam à tona.

Resultados trimestrais de UnitedHealth Group Inc e Procter & Gamble Co davam algum suporte ao sentimento nesta sessão, e Bank of America Corp e Morgan Stanley encerraram as divulgações de balanços de grandes credores em tom positivo.

“Os mercados de ações foram atingidas no último trimestre, embora (as empresas) tenham superado as estimativas, o que me diz que seus preços estavam inflados”, disse Joe Saluzzi, cogerente de operações da Themis Trading, em Nova Jersey.

“Agora que vimos alguma liquidação, quando uma empresa divulga resultados acima do esperado, ela deve ver um aumento de preço, ao contrário do trimestre passado.”

Os lucros das empresas listadas no S&P 500 devem crescer 23,1% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com estimativas IBES, da Refinitiv.

Agora, investidores estão aguardando a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) da semana que vem, em busca de mais pistas sobre seu plano de combate à inflação.

Dados da semana passada mostraram que os preços ao consumidor nos EUA saltaram de forma expressiva em dezembro, levando a inflação a seu maior aumento anual da em quase quatro décadas.

Às 12:42 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,12%, a 35.326,04 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,09%, a 4.581,24 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,16%, a 14.483,14 pontos.

Última atualização por André Luiz - 19/01/2022 - 13:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto