Mercados

Wall Street fecha em alta após divulgação de ata do Fed

07 jul 2021, 17:35 - atualizado em 07 jul 2021, 18:47
Wall Street
Os rendimentos dos Treasuries recuaram após a publicação da ata, enquanto a maioria das ações subiu (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os índices acionários norte-americanos avançaram nesta quarta-feira, com S&P 500 e Nasdaq cravando novas máximas de fechamento, após a ata da última reunião do Federal Reserve indicar que as autoridades do banco central dos Estados Unidos podem ainda não estar prontas para um aperto da política monetária.

De acordo com a ata da reunião de junho do Fed, as autoridades sentiram que o objetivo de mais progresso substancial à recuperação econômica dos EUA ainda não fora atingido de forma geral, mas concordaram que devem estar preparadas para agir caso a inflação ou outros riscos se materializem.

“Eu vi isso como um conjunto de notas ‘dovish’ (favorável a uma política monetária mais frouxa), simplesmente porque eles não sentem, como um grupo, que têm certezas suficientes sobre a situação para realizar qualquer mudança”, disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network em Waltham, Massachusetts.

Os rendimentos dos Treasuries recuaram após a publicação da ata, enquanto a maioria das ações subiu.

A ata reflete um Fed dividido entre novos riscos de inflação e uma taxa de desemprego ainda relativamente alta.

Wall Street tem se preocupado com a inflação, com investidores se alternando entre ações de valor ligadas à economia e de crescimento nas últimas sessões.

Nesta quarta-feira, tanto os papéis de crescimento quanto os de valor apuraram ganhos, enquanto as ações de indústria e matérias-primas lideraram os ganhos por segmentos do S&P 500.

O Dow Jones (DJI) fechou em alta de 0,3%, a 34.681,79 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) subiu 0,34%, a 4.358,13 pontos, e o Nasdaq (US100) teve variação positiva de 0,01%, a 14.665,06 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.