Mercados

Wall Street fecha em alta; salto da Nvidia ofusca tombo de Nordstrom e Gap

24 nov 2021, 18:14 - atualizado em 24 nov 2021, 18:14
Wall Street Mercados
O mercado de ações dos EUA permanecerá fechado na quinta-feira em observância ao feriado de Ação de Graças e terá uma sessão abreviada na sexta-feira (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Wall Street terminou em alta nesta quarta-feira, com impulso de ganhos nas ações de Nvidia e de outras empresas de tecnologia, enquanto Gap e Nordstrom despencaram após fracos relatórios trimestrais.

As duas varejistas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos antes da crucial temporada de compras de fim de ano nos EUA.

O índice S&P 500 para o setor de consumo discricionário subiu depois de dados mostrarem que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em outubro.

As ações da Nvidia tiveram um rali nesta sessão, recuperando-se de uma onda de vendas de papéis de grandes empresas de tecnologia nesta semana. A fabricante de chips gráficos agora acumula alta de cerca de 150% em 2021.

Vários formuladores de política monetária do banco central norte-americano disseram que estariam abertos a acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos se a inflação alta se mantivesse e também a agir mais rapidamente para aumentar as taxas de juros, mostrou a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones (DJI) teve variação negativa de 0,02%, aos 35.807,48 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,23%, para 4.701,54 pontos.

O Nasdaq Composite (US100) subiu 0,44%, para 15.845,23 pontos.

O mercado de ações dos EUA permanecerá fechado na quinta-feira em observância ao feriado de Ação de Graças e terá uma sessão abreviada na sexta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.