Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street se anima com pacote de infraestrutura de US$ 1 trilhão

10/08/2021 - 11:58
Wall Street
A atenção dos investidores também estará sobre dados de inflação que serão divulgados esta semana (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, ajudados por uma recuperação nas ações ligadas ao petróleo, enquanto os investidores aguardavam a votação do Senado norte-americano sobre o amplamente esperado projeto de infraestrutura de 1 trilhão de dólares.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 apresentavam alta nesta manhã. O subíndice de energia acompanhava uma recuperação nos preços do petróleo ante mínimas em três semanas e liderava os ganhos, seguido pelo setor de matérias-primas.

Após a votação do projeto de infraestrutura bipartidário às 12h (horário de Brasília), o Senado dos Estados Unidos começará imediatamente a debater outra proposta de 3,5 trilhões de dólares em investimentos adicionais na construção de estradas e pontes nos próximos cinco anos, bem como em novos programas sociais ao longo do próxima década.

Com o aumento constante de novos casos de coronavírus nos EUA, o progresso no pacote de infraestrutura deve ajudar a avaliar o apoio fiscal para a próxima etapa de recuperação da maior economia do mundo.

Enquanto isso, “estamos num padrão de espera. A variante Delta está fazendo com que os investidores parem e não façam nada com suas carteiras neste momento”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA.

A atenção dos investidores também estará sobre dados de inflação que serão divulgados esta semana, em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do Federal Reserve.

Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,33%, a 35.216 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,211175%, a 4.442 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,12%, a 14.842 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 10/08/2021 - 11:58

Cotações Crypto
Pela Web