Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street: S&P 500 e Dow Jones batem máximas recordes com esperanças de vacina e estímulos

09/12/2020 - 13:38
Wall Street; bolsas americanas, mercados
Mas os índices chegaram ao início da tarde (horário do Brasil) perto da estabilidade, perdendo fôlego ante a abertura (Imagem: REUTERS/ Andrew Kelly)

Os índices S&P 500 e Dow Jones alcançaram máximas recordes nesta quarta-feira, com esperanças de uma vacina eficaz para a Covid-19 e de um novo estímulo econômico antes do final do ano aumentando a demanda por ações dos setores de energia e financeiro, sensíveis à economia.

Mas os índices chegaram ao início da tarde (horário do Brasil) perto da estabilidade, perdendo fôlego ante a abertura.

Sete dos 11 principais índices do S&P subiam, com energia liderando os ganhos, na esteira da elevação nos preços do petróleo, por esperanças de uma recuperação na demanda por combustível.

As petrolíferas Exxon Mobil Corp e Chevron Corp tinham altas de 1,7% e 0,8%, respectivamente.

Dogecoin dispara 41% e atinge máxima histórica: devo comprar?

Investidores estão apostando em um há muito aguardado pacote de alívio para mitigar os danos econômicos da pandemia de Covid-19, que levou a milhões de demissões e sobrecarregou o sistema de saúde.

O senador democrata Joe Manchin disse esperar que democratas e republicanos acertem a maioria dos detalhes-chave do novo pacote de ajuda na quarta-feira.

.Exxon Mobil
As petrolíferas Exxon Mobil Corp e Chevron Corp tinham altas de 1,7% e 0,8%, respectivamente (Imagem: REUTERS/Jim Young)

“O mercado continua muito otimista de que algum tipo de acordo de estímulo seja fechado antes do final do ano, e isso indicaria que a economia pode não fraquejar ou cair em uma recessão de duplo mergulho”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado na Spartan Capital Securities, em Nova York.

Notícias positivas sobre o desenvolvimento de vacinas para a Covid-19 também impulsionaram recentemente os principais índices de Wall Street, com investidores trocando ações de tecnologia, setor considerado porto seguro, por papéis dos segmentos industrial e bancário, que geralmente se beneficiam mais de uma recuperação econômica.

Nesta quarta-feira, o índice S&P para o setor financeiro subia 0,3%, enquanto as ações industriais ganhavam 0,2%.

Às 12:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,17%, a 30.121 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,040786%, a 3.701 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,05%, a 12.577 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 09/12/2020 - 13:38

Pela Web