Mercados

Wall Street: S&P 500 fecha em alta, liderado por ações defensivas

18 nov 2022, 18:21 - atualizado em 18 nov 2022, 18:56
Wall Street
O Nasdaq recuou 1,6% na semana, enquanto o Dow Jones permaneceu basicamente inalterado (Imagem: Pixabay)

O índice S&P 500 encerrou em alta nesta sexta-feira após um pregão instável, em que ganhos em ações defensivas ofuscaram quedas do setor de energia, e investidores minimizaram comentários agressivos de autoridades do Federal Reserve sobre aumentos na taxa de juros.

A presidente do Fed de Boston, Susan Collins, disse que, com poucas evidências da diminuição das pressões de preços, o banco central pode precisar realizar outra alta de 0,75 ponto percentual na taxa de juros, enquanto busca controlar a inflação.

O índiceDow Jones (DJI) subiu 0,59%, a 33.745,69 pontos, o S&P 500 (SPX) avançou 0,48%, para 3.965,34 pontos, e o Nasdaq (US100) teve oscilação positiva de 0,01%, a 11.146,06 pontos.

Na semana, o S&P 500 caiu 0,7%, recuando modestamente após um forte rali que durou um mês estimulado por dados de inflação mais fracos do que o esperado, o que gerou esperanças de que o Fed poderia moderar seus ajustes de juros que golpearam o mercado.

O Nasdaq recuou 1,6% na semana, enquanto o Dow Jones permaneceu basicamente inalterado. Grupos defensivos lideraram os setores do S&P 500, com serviços públicos em alta de 2%, imóveis subindo 1,3% e um avanço de 1,2% na saúde.

O setor de energia perdeu 0,9%, com a queda dos preços do petróleo, decorrente da preocupação com a demanda enfraquecida na China e novos incrementos na taxa de juros norte-americana.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.