Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street tem pouca alteração com alta em ações de energia e queda no setor de saúde

01/06/2021 - 17:23
Só neste ano, vemos alguns nomes brasileiros de destaque optando por seguir o rumo internacional. Alguns exemplos que ilustram essa tendência são o Nubank e o Picpay. (Imagem: Getty Images)

Os principais índices de Wall Street encerraram com poucas mudanças nesta terça-feira, com ganhos nos segmentos de energia e financeiro neutralizando quedas no setor de saúde, enquanto investidores ponderaram os últimos dados econômicos dos Estados Unidos em busca de sinais da recuperação e de aumento inflacionário.

O setor financeiro do S&P 500 (SPX) atingiu uma máxima recorde, enquanto o crescimento projetado na demanda por combustível impulsionou os preços do petróleo e ajudou a elevar o segmento de energia. O setor de saúde foi pressionado por uma fraca projeção de lucro da Abbott Laboratories.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,13%, a 34.575 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,049238%, a 4.202 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 0,09%, a 13.736 pontos.

O setor de tecnologia –com forte peso nos índices acionários– recuou, enquanto o setor de saúde foi pressionado por uma fraca projeção de lucro da Abbott Laboratories.

Dados mostraram que a atividade manufatureira norte-americana acelerou em maio, à medida que a demanda reprimida diante de uma economia em reabertura impulsionou os pedidos. Mas pedidos em atraso se acumularam devido à escassez de matéria-prima e mão de obra.

“As pessoas voltaram de um fim de semana prolongado convencidas de que a economia está se recuperando bem e de que qualquer inflação que possamos ver nos custos trabalhistas e outros é temporária”, disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel, em Charlottesville, Virgínia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 01/06/2021 - 18:43

Cotações Crypto
Pela Web