Emprego

Demissão em massa: Walt Disney corta 1ª leva dos 7 mil funcionários que devem ser demitidos

04 jun 2023, 10:50 - atualizado em 04 jun 2023, 14:13
Disney
CEO da Walt Disney planeja demissão em massa de 7 mil funcionários (Imagem: Shutterstock/nikkimeel)

O estúdio Pixar, da Walt Disney, demitiu 75 funcionários, segundo fontes da Reuters. O corte, realizado em 23 de maio, foi uma das primeiras demissões significativas no estúdio em uma década.

Angus MacLane, o diretor de “Lightyear”, que foi uma decepção nas bilheterias, foi um dos demitidos. O animador tem 26 anos de carreira na área e fez parte da equipe criativa sênior de filmes como “Toy Story 4” e “Coco”.

Galyn Susman, produtora de “Lightyear”, também saiu. Susman estava na Pixar desde o lançamento do primeiro “Toy Story”, em 1995.

    • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Os cortes fazem parte do plano anunciado pelo CEO da Walt Disney, Bob Iger, de eliminar 7 mil postos de emprego e cortar US$ 5,5 bilhões em custos.

A atual base de funcionários da Pixar é de cerca de 1,2 mil pessoas. As demissões foram consideradas relevantes pois o estúdio gera franquias e personagens que trazem receitas para a Disney.

A Disney comprou a Pixar em 2006 para revitalizar a sua unidade de animação, que estava com problemas.

*Com Reuters

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.