Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Warren Buffett: “As criptomoedas vão acabar mal”

10/01/2018 - 13:47

O megainvestidor bilionário Warren Buffett fez uma projeção nada animadora sobre as criptomoedas ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista concedida para o canal de TV americano CNBC nesta quarta-feira (10).

“Em relação às criptomoedas, em geral, posso dizer com quase certeza que eles chegarão a um final ruim”, disse o chairman da Berkshire Hathaway. Segundo ele, não é possível saber quando isso vai acontecer, mas é isso que ele espera.

“Se eu pudesse comprar uma put com o período de cinco anos em cada uma das criptomoedas, ficaria feliz em fazê-lo, mas nunca teria um valor de dez centavos”, afirmou Buffett. As puts são usadas para proteção do investimento ou para especulação.

Contudo, o investidor disse que não montaria uma posição nos mercados futuros de bitcoin, já disponíveis em algumas bolsas como a CME. “Nós não temos nenhuma, não estamos vendidos, e nunca teremos posição alguma nelas”, ressaltou.

Ele explica que já tem dificuldades com as coisas que ele entende bem, então por isso não tem motivos para construir posições compradas ou vendidas em algo que não entende nada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/01/2018 - 13:47