Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Website ligado aos protestos de Hong Kong diz que acesso de usuários foi bloqueado

10/01/2021 - 14:46
Bandeiras Hong Kong China
O website afirmou que começou a receber relatos de usuários baseados em Hong Kong que não conseguiam mais acessar o site a partir da última quarta-feira (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)

Um website de Hong Kong que publica material principalmente relacionado aos protestos anti-governo em 2019 disse que o acesso de seus usuários ao endereço foi bloqueado pelos provedores de serviço de Internet da cidade (ISPs).

O website, chamado HKChronicles, afirmou que começou a receber relatos de usuários baseados em Hong Kong que diziam que eles não conseguiam mais acessar o site a partir de quarta-feira.

“Após discutir e investigar com nossos apoiadores, descobrimos que alguns provedores de Hong Kong deliberadamente cortaram a conexão para nossos servidores, de maneira que o usuário não possa receber resposta dos nossos servidores, resultado em uma incapacidade de acessar nosso conteúdo”, disse a editora-chefe do site Naomi Chan em nota.

O veículo The South China Morning Post, citando fontes anônimas, disse neste domingo que a polícia de Hong Kong havia evocado a lei de segurança nacional da cidade pela primeira vez para bloquear o HKChronicles.

A força policial havia iniciado pedidos para que os ISPs suspendessem o acesso, citando o artigo 43 da lei, segundo reportou o jornal.

“A polícia não vai comentar casos específicos”, disse uma porta-voz do Gabinete de Segurança em uma resposta enviada por e-mail à Reuters após um pedido por comentários. “Ao conduzir qualquer operação, a polícia irá agir com base nas atuais circunstâncias e de acordo com a lei”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 10/01/2021 - 15:17