Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WEG (WEGE3) perde 14% do preço-alvo do UBS por economia fraca

Renan Dantas
29/06/2022 - 19:24
WEG
Segundo o banco suíço, a ação da companhia está barata, “mas nem tanto” (Imagem: WEG/Divulgação)

O UBS cortou o preço-alvo da WEG (WEGE3) de R$ 35 para R$ 30, potencial de elevação de 15% em relação ao último fechamento. Além disso, reafirmou a recomendação neutra.

Segundo o banco suíço, a ação da companhia está barata, “mas nem tanto”.

Os analistas Alberto Valério, Andressa Varotto e Isabella Lamas dizem que incorporaram o resultado do primeiro e quarto trimestre da companhia, além de uma valorização do real, no preço.

“Estimamos que a valorização do real (BRL) impactará negativamente a taxa de crescimento da receita líquida da WEG em 3 pontos percentuais em 2022″, preveem.

Crescimento devagar

O trio destaca no relatório que apesar das preocupações com o impacto das taxas globais mais altas na atividade
econômica, especialmente nos EUA, ainda há fundamentos de crescimento sólidos para a WEG em 2023.

Mesmo assim, o UBS vê o crescimento da empresa catarinense desacelerando de 19% em 2022 para 13% em 2023.

“O risco de uma recessão nos EUA está aumentando, mas ainda não está claro se uma potencial desaceleração econômica se transformará em recessão”, coloca.

Para 2023, o painel do UBS Global Capex sugere que, após dois anos consecutivos de expansão de dois dígitos, o capex global deve aumentar apenas +,4% em 2023.

“Também esperamos margem Ebitda de 2022 em 17,7% (em linha com o 1T22, pois acreditamos que esse nível já reflete o impacto de maiores custos de matérias-primas)”, coloca.

WEG: Bom momento em 2022?

Os analistas destacam que o bom momento operacional da WEG em 2022 é impulsionado principalmente por:

  1. GTD (Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica) doméstico suportado por geração distribuída solar, entregas de energia eólica (com a carteira de pedidos da WEG se estendendo até 2024 e baixas comps a partir do 1S21);
  2. suporte ao segmento de equipamentos industriais de ciclo curto e longo no Brasil e no exterior

Tendência de alta para o longo prazo 

O UBS lembra ainda que a WEG está bem posicionada para aproveitar tendências de longo prazo, como energia renovável e eletrificação, ao mesmo tempo em que visa expandir as operações no exterior e continuar ganhando participação de mercado, o que pode levar a taxas de crescimento sustentadas acima dos níveis históricos.

“Nesse caso, seria possível justificar um múltiplo de avaliação maior”, conclui.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Renan Dantas - 29/06/2022 - 19:26

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto