Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WeWork usará esquema de fusão para abrir capital com avaliação de US$ 9 bilhões

26/03/2021 - 12:27
WeWork Empresas Startups Escritórios
O presidente-executivo da WeWork, Sandeep Mathrani, disse à CNBC que a empresa foi abordada pela BowX e outras SPACS em dezembro (Imagem: Reuters/Kate Munsch)

A WeWork decidiu abrir o capital por meio de uma fusão com a empresa de aquisição de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês) BowX Acquisition, em um negócio que a avalia em 9 bilhões de dólares, disse a empresa de compartilhamento de escritórios.

O negócio marca uma queda acentuada no valor da companhia ante os 47 bilhões de dólares que a empresa deficitária valia em 2019, quando tentou um IPO que fracassou devido às preocupações de investidores sobre seu modelo de negócios.

O conglomerado japonês SoftBank Group, que divulgou seu investimento na WeWork pela primeira vez em 2017, manterá uma participação majoritária enquanto a empresa procura se proteger dos efeitos da pandemia de coronavírus.

“Acreditamos que a WeWork será a ação de oportunidades para a recuperação”, disse à CNBC em entrevista Vivek Ranadivé, fundador da Bow Capital Management.

Vale (VALE3): devo investir na empresa que lucrou US$ 5,5 bilhões só no 1º trimestre de 2021?

A WeWork é a mais recente de uma série de empresas que usaram o esquema SPAC para chegar ao mercado. As SPACs são empresas de fachada que usam os recursos de uma listagem pública para comprar uma empresa privada.

O presidente-executivo da WeWork, Sandeep Mathrani, disse à CNBC que a empresa foi abordada pela BowX e outras SPACS em dezembro. “Achamos que era um bom momento para levantar liquidez adicional para garantir que teríamos um caminho para a lucratividade”, disse Mathrani.

Pouco antes da WeWork descartar seus planos de IPO, executivos de banco de investimento do Goldman Sachs haviam dito que a avaliação da startup poderia chegar a 65 bilhões de dólares. Isso despencou para cerca de 8 bilhões depois que o SoftBank foi forçado a estender um salva-vidas de financiamento para a WeWork.

A SoftBank e outros investidores concordaram em um lock-up de um ano para suas ações, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Não ficou imediatamente claro se os acordos de bloqueio contêm disposições ou metas financeiras que permitiriam a venda antecipada dos papéis.

Os atuais acionistas deterão cerca de 83% da empresa combinada, disse a WeWork.

Softbank
A SoftBank e outros investidores concordaram em um lock-up de um ano para suas ações, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

Excluindo a ChinaCo, sua joint venture na China, a WeWork disse que espera ter um resultado operacional medido pelo Ebita ajustado positivo em 2022 e que a receita vai mais que dobrar até 2024.

A WeWork vai buscar 1,3 bilhão de dólares em dinheiro com o negócio, incluindo 800 milhões de dólares em investimento privado da Insight Partners, fundos administrados pelo Starwood Capital Group, Fidelity Management e outros, disse a empresa.

Após o fechamento da transação no terceiro trimestre de 2021, a SoftBank e seu Vision Fund terão uma representação minoritária no conselho, disse a WeWork.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 26/03/2021 - 12:28

Pela Web