CryptoTimes

WiBX, primeiro utility token brasileiro, dispara 150% em estreia

15 jul 2020, 15:49 - atualizado em 15 jul 2020, 16:12
Neste mês, o Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, dá as boas-vindas ao token WiBX, criado com foco no setor de varejo (Imagem: Mercado Bitcoin)

A WiBX (WBX), um utility token lançado pelo Mercado Bitcoin e que pode ser usado para uso comercial, dispara mais de 150% em sua estreia. É o maior salto do mundo entre os criptoativos com volume negociado superior a US$ 50.000 em 24 horas.

Em uma live realizada na semana passada, Pedro Alexandre, CEO da WiBX, explicou que a criptomoeda é como um “combustível” pois, ao adquiri-lo, os usuários podem utilizá-lo para adquirir produtos e serviços na plataforma WiBX ou ir até uma corretora, como a Mercado Bitcoin, e negociá-lo em troca de outros ativos ou dinheiro.

André Franco: Wibx,
um projeto brasileiro que você precisa conhecer

“O projeto Wibx tem um bom time de marketing, bons contatos em redes de varejista e uma ótima equipe de desenvolvedores. Essa é a receita para o projeto dar certo. A única coisa que falta é realmente maturidade, hora de voo, ao projeto, que virá naturalmente com o tempo”, avalia André Franco, especialista em criptoativos da Empiricus e colunista do Crypto Times.

No CoinMarketCap (CMC), site que agrupa dados do mercado cripto, WiBX está em primeiro lugar entre os ativos “ganhadores” da indústria cripto nas últimas 24 horas, com um volume de mais de US$532 mil.

Neste mês de julho, a Mercado Bitcoin começou a receber depósitos em WiBX nessa segunda-feira (13) e a negociação do ativo começou ontem (14).

Para negociar WiBX, é preciso baixar o aplicativo oficial para celular e realizar o cadastro. Para ganhar os utility tokens, o usuário poderá compartilhar, curtir e recomendar marcas existentes em seus perfis em redes sociais.

Sobre a listagem, Fabrício Tota, diretor do Mercado Bitcoin, afirmou que “essa era uma listagem muito aguardada pela comunidade que a Wiboo desenvolveu desde o lançamento do token e nós acreditamos muito no potencial de fortalecimento da plataforma, por isso estamos confiantes em iniciar essa negociação”.

“Estamos levando a economia real para o universo dos criptoativos, introduzindo neste ecossistema clientes institucionais (Varejo e Indústria), além de novas pessoas. A robustez, segurança e liderança de uma Exchange como o Mercado Bitcoin, são fundamentais para alavancar e conectar esses ‘mundos’”, afirma Pedro Alexandre, CEO da WiBX.

Confira uma live recente sobre a listagem da WiBX na Mercado Bitcoin:

Além do WiBX, a Mercado Bitcoin também listou Chiliz (CHZ), token que serve como ponte para que clubes, atletas e equipes lancem seus tokens independentes com novidades exclusivas para os fãs.

Em maio, UFC firmou parceria com a startup para permitir que mais de 318 fãs em todo o mundo tenham acesso a ofertas e recompensas, incluindo ingressos para eventos de UFC ou acesso a pré-venda de ingressos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar