Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

“It’s time!”: para engajar fãs, UFC firma parceria com startup de blockchain

07/05/2020 - 9:41
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Chiliz e UFC planejam tokenizar (emitir um ativo digital que representa um ativo real negociável) diversos aspectos do MMA para aumentar o engajamento dos fãs (Imagem: Crypto Times)

Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, firmou parceria com a startup de blockchain Chiliz para aumentar o engajamento com fãs.

Divulgando a notícia nesta quinta-feira, UFC afirmou que a parceria permitirá que mais de 318 fãs em todo o mundo tenham acesso a ofertas e recompensas, incluindo ingressos para eventos de UFC ou acesso a pré-venda de ingressos.

Dando mais detalhes da parceria, Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, contou ao The Block que “detentores do token CHZ terão chances exclusivas de ir para a Fight Island (“Ilha da Luta”) do UFC, que deve ser anunciada daqui a algumas semanas.

“Também trabalharemos juntos para engajar e monetizar a base global de fãs do UFC e estamos analisando como tokenizar alguns lutadores”, afirmou Dreyfus.

Detalhes específicos sobre as ofertas poderão ser anunciados nas próximas semanas. Nicholas Smith, vice-presidente de parcerias globais no UFC, disse: “Cada vez mais, UFC se esforça para melhorar a experiência de fãs e queremos trabalhar com a Chiliz com maneiras inéditas de atingir esse objetivo.”

Chiliz entrou em parceria com diversos e grandes clubes esportivos recentemente. No início deste ano, fez uma colaboração com o FC Barcelona, time de Lionel Messi, e Juventus, time de Cristiano Ronaldo.

Fundada em 2018, Chiliz arrecadou mais de US$ 60 milhões em uma oferta inicial de moeda (ICO) de investidores como Binance. Chiliz gera receita em CHZ ao vender tokens para fãs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:04