CryptoTimes

WisdomTree entra novamente com pedido à SEC para criar ETF de bitcoin

12 mar 2021, 10:38 - atualizado em 12 mar 2021, 10:38
wisdomtree
WisdomTree se junta à fila de empresas que aguardam aprovação da SEC para novo ETF de bitcoin (Imagem: Money Times)

Um novo pedido para criação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (11), a WisdomTree enviou um formulário do tipo S-1 à SEC, com a intenção de listar suas ações na CBOE bZx Exchange, sob o ticker BTCW. 

Conforme apresentado no formulário do tipo S-1, o fundo de investimento em bitcoin da WisdomTree visa fornecer exposição ao preço do bitcoin. O valor da ação desse ETF será baseado no Preço de Liquidação do bitcoin nos EUA da CME e da CF (Crypto Facilities), que calcula o valor baseado no volume de negociações à vista de grandes corretoras cripto. 

Segundo a documentação, uma gestora ainda tem de ser nomeada, porém a Delaware Trust Company será a administradora. A CBOE ainda precisa realizar uma mudança de regra em conjunto com a proposta da WisdomTree. A proposta pode continuar sofrendo alterações mesmo durante o processo.

Uma onda recente de aprovações de ETFs de bitcoin no Canadá trouxe esperança para os observadores de mercado de que os Estados Unidos possam seguir o mesmo caminho. O pedido da WisdomTree se junta a outras solicitações de ETFs de bitcoin nos EUA, incluindo a da VanEck, que também visa ser negociada na bolsa da CBOE. Atualmente, o pedido da VanEck é a única proposta que selecionou uma corretora para seu ETF e, consequentemente, aguarda por uma decisão da SEC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar