Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wiz entra no mercado de antecipação de recebíveis por meio de plataforma digital

12/05/2021 - 12:48
Wiz Seguros, sede
Diversificação: fundada como corretora de seguros, a Wiz acelerou transformação nos últimos anos (Imagem: Divulgação/ Wiz)

A Wiz Soluções (WIZS3) estreou no mercado de antecipação de recebíveis, com foco em micro, pequenas e médias empresas da indústria e do comércio. O produto será distribuído por meio de sua plataforma digital Corporate Solutions, que entrou no ar em março, com a oferta de seguros e gestão de sinistros.

Agora, a Wiz está incorporando um módulo de insurbanking à plataforma. Além da antecipação de recebíveis, a companhia se prepara para ampliar a atuação com outros produtos de crédito corporativo.

Desenvolvida em parceria com uma fintech, a plataforma pretende agilizar a concessão de crédito às empresas. Para antecipar os recebíveis, por exemplo, o interessado precisa apenas da nota fiscal. O processo pode demorar apenas 30 minutos entre o primeiro contato e a aprovação.

É possível antecipar até 120 dias de recebíveis, pagando juros a partir de 0,5% ao mês. Os recursos para bancar a operação vêm de um fundo de investimentos em direitos creditórios.

Em breve, a Wiz também pretende lançar linhas de capital de giro, incluindo uma com garantia imobiliária.

“XP do crédito”

Em entrevista ao Money Times no início desta semana, o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, falou dos planos de expansão na área de crédito.

“Atualmente, cerca de 80% da receita vem da área de seguros, 10%, de consórcios, e 10%, de crédito e correlatos. Nossa vertente continuará sendo seguro e crédito. No passado, os produtos de investimento eram vendidos apenas por bancos. Depois, empresas como a XP romperam esse modelo, ao oferecer produtos de várias instituições. É o que queremos fazer no mercado de crédito e de seguros”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 12/05/2021 - 12:48

Pela Web