BusinessTimes

Wiz (WIZS3) e Polishop fecham acordo para a venda de seguros

07 jun 2022, 9:32 - atualizado em 07 jun 2022, 9:32
Polishop
Wiz define a aquisição da NewCo como “estratégica”, pois está alinhada à visão de crescimento da empresa. (Divulgação)

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) anunciou nesta terça-feira (7) uma joint venture com o grupo varejista Polishop.

A empresa vai vender produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição da Polishop com exclusividade pelo prazo de 10 anos.

A joint venture será formada por meio da constituição de uma nova sociedade pela Polishop, a “NewCo”, seguida da aquisição, pela Wiz, de 50% da nova empresa, pelo preço estimado de R$ 50 milhões.

O valor, diz a Wiz, será composto por uma parcela à vista, correspondente a R$ 20 milhões, e três parcelas anuais variáveis, cada qual estimada no valor de R$ 10 milhões.

As parcelas de valor variável serão pagas nos exercícios sociais de 2024, 2025 e 2026 considerando o lucro líquido auferido pela NewCo nos exercícios sociais imediatamente anteriores aos correlatos vencimentos das parcelas variáveis e de acordo com as métricas acordadas na operação – que podem chegar a totalizar R$ 51 milhões, em caso de superação das metas.

Segundo o acordo, o conselho de administração da NewCo será composto por três membros, dos quais um será indicado pela Wiz, um membro será indicado pela Polishop e um membro será independente indicado em comum acordo entre as duas empresas.

O fechamento e a efetiva realização da aquisição estão sujeitos a condições suspensivas usuais a esse tipo de transação, incluindo a autorização pelo Cade. A aquisição não está sujeita à aprovação ou ratificação dos acionistas da companhia.

Aquisição ‘estratégica’

A Wiz define a aquisição da NewCo como “estratégica”, pois está alinhada à visão de crescimento da empresa no contexto de ampliação e diversificação dos resultados em suas operações, em especial, por iniciar a atuação da empresa no segmento varejista.

“A agenda de crescimento inorgânico da Wiz está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto tráfego de clientes, relevância e contexto para a comercialização de produtos de seguridade, a serem explorados pelo know-how da companhia”, diz.

Ainda, segundo a Wiz, a parceria com a Polishop possui oportunidades de sinergia e geração de resultados, “ao alinhar a expertise das partes e suas perspectivas de crescimento, bem como o uso da tecnologia como potencializador dos negócios”.

Fundada em 1999, a Polishop é pioneira no modelo de omnichannel no Brasil, com formato de vendas e atendimento ao consumidor integrado – que inclui TV própria, mais de 200 lojas físicas próprias, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas.

Veja o documento divulgado pela empresa:

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.