Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP Asset lança fundo que investe em shows de artistas brasileiros

27/08/2021 - 12:41
XP Investimentos
Com captação inicial de R$ 260 milhões, o fundo investe na compra de shows de mais de dez artistas brasileiros em turnês distintas (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A XP Asset Management, gestora da XP Inc., lança nesta sexta-feira (27), em parceria com a Opus Entretenimento, um fundo de investimento em direitos creditórios voltado à compra de shows de artistas brasileiros.

Com captação inicial de R$ 260 milhões, o fundo investe na compra de shows de mais de dez artistas brasileiros em turnês distintas: Alexandre Pires, Seu Jorge, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, Raça Negra, Roupa Nova, Vintage Culture, EME DJ e Maurício Manieri.

“É uma operação inovadora e que acontece em um momento de demanda reprimida do mercado, em que as pessoas anseiam pela normalização de suas atividades, incluindo os shows”, comenta Filipe Mattos, head de Special Situations da XP Asset.

Para a Opus, o fundo chega em um momento importante para a indústria do entretenimento, que teve que lidar com eventos cancelados ou paralisados por conta da pandemia de Covid-19.

Os espetáculos têm prazo de dois a cinco anos para serem explorados, dependendo do contrato com o artista. Os shows podem ser produzidos ou negociados com contratantes terceiros.

Segundo Mattos, novas negociações com artistas já estão em curso e devem aumentar o tamanho da transação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/08/2021 - 12:41

Cotações Crypto
Pela Web