Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP estuda fusão com nova companhia fruto de cisão de fatia do Itaú na plataforma

27/11/2020 - 10:47
XP Investimentos
“A XP conduzirá estudos adicionais para finalizar, estruturar e garantir que atenda aos melhores interesses da XP e de seus acionistas”, afirmou a companhia (Imagem: Renan Dantas/ Money Times)

A XP Inc comunicou nesta sexta-feira que iniciou estudos sobre as possíveis estruturas corporativas após o Itaú Unibanco anunciar cisão de seu investimento na plataforma de investimentos, que será segregado em uma empresa recém-formada. Os estudos incluem uma possível fusão da nova companhia com a XP.

“A XP conduzirá estudos adicionais para finalizar, estruturar e garantir que atenda aos melhores interesses da XP e de seus acionistas”, afirmou a companhia em comunicado.

Na véspera, o conselho de administração do Itaú Unibanco aprovou a segregação de participação de 41,05% do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade.

As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco (ITUB4) correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado.

Última atualização por Rafael Borges - 27/11/2020 - 10:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web