Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP Inc chega a disparar 15% em NY após resultado trimestral

05/05/2021 - 18:27
XP Inc. XP Investimentos
Apesar do salto, as ações ainda estão distantes do recorde de fechamento, a 51,03 dólares (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

As ações da XP Inc (XP) chegaram a disparar quase 15% em Nova York nesta quarta-feira, após a plataforma de investimentos divulgar lucro líquido ajustado de 846 milhões de reais no primeiro trimestre, o dobro de um ano antes.

O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou 1,04 bilhão de reais, alta de 75%. A XP já havia reportado dados operacionais do período em abril.

O grupo ainda disse na véspera que deve contratar cerca de 1,5 mil funcionários em 2021, à medida que amplia esforços para expandir uma prateleira de serviços bancários para seus mais de 3 milhões de clientes.

Analistas do Goldman Sachs (GS) consideraram o resultado sólido, citando efeito positivo de uma menor alíquota de imposto devido à estrutura corporativa pós-IPO da empresa e despesas de compensação baseadas em ações.

No fechamento, os papéis acusaram alta de 11,29%, a 42,77 dólares, após terem chegado a 44,19 dólares na máxima da sessão (+14,99%).

Apesar do salto, as ações ainda estão distantes do recorde de fechamento, a 51,03 dólares, no ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/05/2021 - 18:27

Pela Web