Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP inclui NotreDame e aumenta peso do Assaí na carteira recomendada de abril

05/04/2021 - 9:55
Assaí Pão de Açúcar PCAR4
A ação do Assaí é a preferência da XP Investimentos no setor de supermercados (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A XP Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira mensal de ações. Para abril, a corretora retirou os papéis da Rede D’Or (RDOR3) para incluir outro nome do setor de saúde, a NotreDame Intermédica (GNDI3). Saíram também as ações do Pão de Açúcar (PCAR3), cujo peso no portfólio foi repassado para a rede de atacarejo Assaí (ASAI3).

A corretora explicou que a exclusão da Rede D’Or se deve ao cenário de pressão em receitas e margens no curto prazo devido à segunda onda da Covid-19. A NotreDame, por outro lado, deve se beneficiar de receitas recorrentes e melhores margens devido a menores índice de sinistralidade. Além disso, a fusão com a Hapvida (HAPV3) deve gerar boas sinergias, agregando mais valor à companhia.

A saída da ação do Pão de Açúcar pode ser explicada pela ausência de fatores que podem destravar valor para a empresa agora que a cisão do Assaí foi concluída. Dessa forma, a XP optou por aumentar a participação do Assaí na carteira para 10%.

O Assaí é também a preferência da corretora no setor de supermercados devido a um valuation muito atrativo (15 vezes P/L [preço sobre lucro] para 2021, um desconto de 35% em relação aos pares internacionais) e a um grande potencial de crescimento ainda a ser entregue.

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 10%
Bradesco BBDC4 10%
Marfrig MRFG3 10%
Omega Geração OMGE3 10%
Klabin KLBN11 10%
Tenda TEND3 10%
NotreDame Intermédica GNDI3 10%
Vale VALE3 10%
Lojas Americanas LAME4 10%
Assaí ASAI3 10%

A carteira apresentou valorização de 8,4% em março, superando a performance do Ibovespa no período. O principal índice da Bolsa brasileira teve retorno de 6%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/04/2021 - 9:55

Pela Web