Comprar ou vender?

XP Investimentos indica ações para ter até o 2º turno

08 out 2018, 8:56 - atualizado em 08 out 2018, 8:56

Após o expressivo resultado do candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 46,55% dos votos válidos, no primeiro turno da disputa presidencial, a equipe da XP Investimentos resolveu trocar a sua carteira recomendada para o mês de outubro.

Segundo um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (8), o portfólio agora reflete um cenário de risco menor. “Destacamos que uma vitória de Bolsonaro no segundo turno ainda não está garantida, e esperamos volatilidade”, destaca o documento.

Para os analistas, se a tendência do candidato se mantiver e a candidatura se concretizar, a bolsa será um dos ativos mais atrativos dentro do Brasil.

“A bolsa negocia hoje a leve desconto em relação à média histórica. Com a vitória de Bolsonaro, acreditamos que o Ibovespa possa ganhar força, impulsionado por uma percepção de risco menor e uma potencial revisão positiva de resultados nos próximos anos”, conclui o texto.

As principais mudanças para a Carteira Recomendada XP são:

Troca de Vale (VALE3) por Bradesco (BBDC4) – 15%

Troca de Engie Brasil (EGIE3) por Cemig (CMIG4) – 5%

Troca de Equatorial (EQTL3) por Ultrapar (UGPA3) –  10%

“Com isso, ainda mantemos uma carteira balanceada, com alavancas para nos proteger da volatilidade, como a Suzano, mas apontando para uma gradual melhora de sentimento em relação ao Brasil”, diz o texto.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.