Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP recebe autorização do BC para se tornar banco, diz Estadão

19/12/2018 - 11:40

Por Investing.com – O Banco Central deu ontem a carta branca que faltava para que o Grupo XP passe a ter seu próprio banco. De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, não será uma instituição tradicional e sim como mais um produto a ser oferecido a seus clientes, com expectativa de iniciar as operações no segundo semestre de 2019.

A coluna informa que, ao ter um banco próprio, a XP poderá oferecer crédito, com uma das opções em vista a concessão de empréstimos colateralizados. Na prática, os investimentos de seus clientes vão servir como garantia de menores taxas, o que pode ajudar na disputa por investidores no cenário local.

O jornal diz que a XP também tem interesse em oferecer a antecipação de investimentos com prazos mais longos. A ideia é, por exemplo, que o cliente possa receber hoje um CDB com vencimento de dois anos. Para ter acesso aos produtos bancários do grupo, será necessário uma conta na XP.

Além disso, a XP também deve oferecer produtos tradicionais, como cartão de crédito e conta corrente. O grupo, que neste ano vendeu 49,9% de sua operação para o Itaú Unibanco (SA:ITUB4), tem atualmente cerca de 850 mil clientes e R$ 250 bilhões sob custódia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 19/12/2018 - 12:03

Cotações Crypto
Pela Web