Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP vê 62% das empresas superando estimativas no 1T22; veja os destaques da temporada

16/05/2022 - 16:40
XP
Segundo a XP, empresas de Papel e Celulose, Educação e Small Caps reportaram Ebitda acima das expectativas (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A XP Investimentos vê os resultados do 1T22 como sólidos, “já sendo uma temporada melhor que a anterior”, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (16).

Entre as empresas que a corretora cobre, 92 já tem seus resultados conhecidos pelo mercado, sendo que 62% reportaram Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) acima da expectativa da XP, 8% foram em linha e 31% abaixo do esperado.

No trimestre anterior, 44% superaram a expectativa da corretora em Ebitda, enquanto no terceiro trimestre de 2021 a fatia chegou a 64%.

Das empresas que integram o Ibovespa (IBOV) e tem cobertura da XP, o Ebitda ficou, em média, 0,4% abaixo das expectativas da corretora. Já a receita ficou 15% acima.

“Esses resultados ainda são reflexo dos fatores que marcaram o final de 2021. A alta dos preços das commodities e a ruptura nas cadeias produtivas globais, com esse custo sendo repassado aos preços ao consumidor final, e a deterioração do cenário macroeconômico”, explica Fernando Ferreira e equipe.

Destaques

Segundo a XP, empresas de Papel e Celulose, Educação e Small Caps reportaram Ebitda acima das expectativas. O destaque negativo ficou para a BRF (BRFS3) no setor de Agro, Alimentos e Bebidas.

A XP destaca que, em meio ao conflito na Ucrânia e pressões nos preços das commodities, as projeções de lucros para daqui a 12 meses, 2023 e 2024, foram revisados pra cima ao longo do trimestre.

“Porém, incertezas em relação ao crescimento econômico da China, que enfrenta o pior surto de Covid-19 desde 2020, levaram as projeções a começarem a cair marginalmente”, diz.

O Ibovespa subiu 14,5% durante o primeiro trimestre deste ano, em reais. Em dólares, a alta foi ainda mais acentuada, em 34,5%, em comparação com a queda de 4,9% do S&P 500 e um retorno de -5,7% dos mercados globais, medido pelo MSCI ACWI em dólares.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Kaype Abreu - 16/05/2022 - 16:40

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto