Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yduqs negocia alongamento de dívida de US$ 40 milhões com Citibank

05/02/2021 - 9:26
Tudo novo: Yduqs, dona da Estácio, vai rediscutir vencimento, juros e outros pontos com o Citibank (Imagem: Facebook Yduqs)

O conselho de administração da Yduqs (YDUQ3) autorizou a diretoria executiva a renegociar uma dívida de US$ 40 milhões junto ao Citibank, contraída em fevereiro do ano passado. O objetivo é rediscutir vários pontos do contrato de crédito, consolidando-os em um aditivo.

O primeiro é redefinir os covenants do contrato, isto é, o conjunto de condições que a Yduqs deve cumprir. O índice financeiro, por exemplo, deve ser ampliado para 3 vezes a relação dívida financeira líquida ajustada sobre ebitda ajustado. Na prática, isso torna o acordo mais tolerante a um maior endividamento da companhia.

O aditivo também proporá que o índice financeiro seja descumprido, por dois trimestres alternados, sem que a Yduqs sofra qualquer penalidade aplicada pelo Citibank.

Além disso, o vencimento da dívida será prorrogado para janeiro de 2022. O cronograma de pagamento dos juros também será redefinido, bem como a própria taxa de juros.

Veja o fato relevante divulgado pela Yduqs.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/02/2021 - 9:26

Cotações Crypto
Pela Web