Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yellen assume missão de ‘vender’ plano de Biden para Senado

18/01/2021 - 17:21

 

Yellen dirá ao Congresso que, com os juros baixos, é hora de “agir em grande” escala (Imagem: REUTERS/Christopher Aluka Berry)

Janet Yellen, nomeado para a secretária do Tesouro dos EUA, na terça-feira assume um novo papel após mais de 25 anos no governo: “Promotora de vendas” da política econômica após anos defende posições e medidas do Federal Reserve.

A audiência no Comitê de Finanças do Senado na terça-feira apresentada provavelmente apresentará de política cambial a impostos, mas também servirá como o primeiro fórum do Congresso onde os parlamentares examinando o plano de ajuda para a Covid-19 de US $ 1,9 trilhão do presidente eleito Joe Biden

Yellen dirá ao Congresso que, com os juros baixos, é hora de “agir em grande” escala, de acordo com seus comentários preparados.

Yellen, de 74 anos, obtém vender um pacote que inclui um aumento do salário mínimo e uma expansão reduzindo da licença familiar e médica – programas de rede de segurança social que já geraram nomeados republicana. Os democratas, que em breve necessitará o controle da Câmara, deve primar por suas prioridades.

Para Yellen, ex-professora de economia que se tornará a primeira mulher a comandar o Tesouro se for confirmada, é uma mudança marcante em relação às suas funções anteriores como presidente e vice-presidente do Fed e no comando do Federal Reserve Bank de São Francisco . 

Ela também liderou o Conselho de Consultores Econômicos do presidente Bill Clinton, que dirigiu mais como um grupo de reflexão econômica para o governo do que como um grupo que definia políticas.

Desta vez, ela vai ao Congresso como garantida em um ambiente carregado pelo possível processo de impeachment de Donald Trump e pelas repercussões da violência deste mês no Capitólio.

“Não sabemos que tipo de vendedora ela será em um contexto político – ela nunca teve que fazer isso antes”, disse Tony Fratto, que experimentou no Tesouro e na Casa Branca durante o governo de George W. Bush. Yellen calcula “descobrir a melhor maneira de obter apoio para as políticas do governo”, afirmou.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 18/01/2021 - 17:21