Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yellen diz que taxas mensais de inflação vão arrefecer até fim de 2021

04/08/2021 - 16:14
Yellen
Yellen repetiu sua visão de que a inflação atualmente alta é um efeito transitório de gargalos de oferta e mudanças na demanda de gastos causados pela pandemia e recuperação (Imagem: Greg Nash/Pool via REUTERS)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quarta-feira prever que as taxas mensais de inflação diminuirão até o fim de 2021, mesmo que as leituras anuais permaneçam elevadas devido a persistentes efeitos de comparação decorrentes da pandemia.

Falando a repórteres após visita a uma agência de serviços sociais em Atlanta, Yellen repetiu sua visão de que a inflação atualmente alta é um efeito transitório de gargalos de oferta e mudanças na demanda de gastos causados pela pandemia e recuperação.

“Mesmo que as taxas mensais (de inflação) caiam, veremos taxas anuais um pouco elevadas por algum tempo. Mas minha expectativa é de que, até o fim do ano, as taxas mensais caiam a um ritmo consistente com a interpretação do Fed de estabilidade de preços”, disse Yellen.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 04/08/2021 - 16:14

Cotações Crypto
Pela Web