Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

YouTube proíbe anúncios de política, álcool e apostas no topo de página

14/06/2021 - 16:28
You Tube
Revisamos regularmente nossos requisitos de publicidade para garantir que equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

O Youtube, da Alphabet, não permitirá mais anúncios políticos ou eleitorais em seu cobiçado cabeçalho da página inicial do site, nem anúncios de álcool, jogos de azar e medicamentos controlados, disse a empresa nesta segunda-feira.

Em um e-mail para anunciantes, visto pela Reuters, o YouTube disse que a decisão se baseou em sua mudança no ano passado de aposentar todos os anúncios de ‘masthead’ de dia inteiro.

“Revisamos regularmente nossos requisitos de publicidade para garantir que equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários”, disse um porta-voz do Google (GOOGL) em comunicado.

“Acreditamos que esta atualização terá como base as mudanças que fizemos no ano passado no processo de reserva do masthead e levará a uma melhor experiência para os usuários.”

O Google disse que a mudança em seu bloco de anúncios mais proeminente, que foi relatado pela primeira vez pela Axios, entra em vigor imediatamente.

O Google interrompeu completamente os anúncios políticos em torno da eleição presidencial dos Estados Unidos e novamente antes da posse do presidente Joe Biden em janeiro deste ano, citando sua política sobre eventos delicados.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 14/06/2021 - 16:28

Pela Web