Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Zema sanciona projeto de lei que proíbe barragens a montante em MG

25/02/2019 - 16:43

Por Investing.com – O governador de Minas Gerais (MG) Romeu Zema sancionou nesta segunda-feira lei que proíbe a instalação no estado do tipo de barragem que rompeu há um mês em Brumadinho e há três anos em Mariana. O Projeto de Lei 3.677 endurece as regras para a atividade de mineração em Minas Gerais.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

“Reforço meu compromisso com os mineiros de não deixar uma tragédia como essa [Brumadinho] ocorra novamente no Estado”, afirmou o governador em sua conta do Twitter. Além da proibição das barragens a montante, a lei prevê controle mais rígido na emissão de licenças e maior fiscalização, além de penas mais severas para desastres ambientais.

O governador agradeceu aos deputados estaduais pela aprovação do texto na última sexta-feira (22) em segundo turno por unanimidade. Às empresas que utilizam a estrutura de barragem a montante, a lei estabelece um prazo de 90 dias para apresentarem um cronograma de planejamento de substituição completa da tecnologia utilizada e até três anos para a sua mudança completa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/02/2019 - 16:43

Cotações Crypto
Pela Web