Carteira Recomendada

10 ações para buscar lucros em setembro, segundo BB Investimentos

04 set 2023, 10:16 - atualizado em 04 set 2023, 10:17
Ações, carteira recomendada
A carteira não contemplou de grandes alterações nos segmentos das ações, assim se mantém diversificada, em relação ao mês de julho. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Para superar o Ibovespa (IBOV), o BB Investimentos atualizou a sua carteira de ações recomendadas para setembro. No portfólio, permanecem inclusos os papéis de B3 (B3SA3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Petrobras  (PETR4) e Vale (VALE3).

No mês passado, o principal índice de referência da Bolsa brasileira enfrentou a pior sequência de quedas da história. O IBOV perdeu em torno de 7 mil pontos ao atingir, no dia 17 de agosto, a mínima de 114.859 pontos.

Dessa forma, considerando o elevado peso do segmento no índice (~40%), os investidores estrangeiros acabaram retirando mais da metade (R$ 12,5 bilhões) do capital externo que havia entrado no país até final de julho, segundo o relatório.

Visando os recentes cenários econômicos, os analistas afirmaram “não abrir mão de manter um certo nível de cautela” ao portfólio deste mês.

Confira as ações recomendadas para setembro

Empresa Ticker
ABC Brasil ABCB4
B3 B3SA3
Direcional DIRR3
Grupo Mateus GMAT3
Itaú ITUB4
Petrobras PETR4
Rede D’Or RDOR3
Localiza RENT3
Simpar SIMH3
Vale VALE3

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.