Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

10 ações para encarar maio, segundo o BB Investimentos

04/05/2021 - 21:54
Mercado de Ações
“Para maio, o Ibovespa tende a prosseguir em viés ascendente, estando cada vez mais próxima a reabertura geral da economia”, informou a corretora (Imagem: Pixabay)

O BB Investimentos realizou três trocas em sua carteira recomendada de ações, mostra relatório enviado a clientes nesta semana.

Com isso, saíram JBS (JBSS3), Lojas Renner  (LREN3) e Raia Drogasil (RADL3) para dar lugar a B2W (BTOW3), Kepler Weber (KEPL3) e Randon (RAPT4).

“Para maio, o Ibovespa tende a prosseguir em viés ascendente, estando cada vez mais próxima a reabertura geral da economia”, informou a corretora.

De acordo com o BB, o processo de vacinação no Brasil prossegue dentro da expectativa e já houve compras de mais doses de vacinas pelo governo – que em breve chegarão.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

“Ademais, as ocupações de UTIs por pacientes com covid-19 já arrefeceram e sinalizam que o pior já passou nesta segunda onda do coronavírus. Ainda, vislumbra-se maiores possibilidades que a reforma tributária e a administrativa possam ocorrer ao longo dos próximos meses”, aponta.

No exterior, o BB afirma que o discurso mais ameno do Banco Central americano (Fed) em relação à permanência de juros em sua mínima histórica, mesmo com alguma elevação da inflação, é favorável aos países emergentes.

“O órgão parece querer mais elementos que mostrem que o crescimento da economia local está consolidado. Na Europa, até o momento, não houve recrudescimento do discurso, com postergação do lockdown nos países onde foi adotado”, completa.

A corretora lembra que apesar dos desafios do choque global na cadeia de suprimentos, os resultados do primeiro trimestre reforçam as perspectivas positivas da Kepler Weber (Imagem: Divulgação/Kepler Weber)

Trocas

Para o BB, a B2W aproveitará o recente anúncio da combinação de negócios com a Lojas Americanas (LAME4), aliado aos resultados do primeiro trimestre, o que deve contribuir para um bom desempenho do papel em maio.

“Apesar da fraca performance do papel nos últimos meses, os ajustes ocorridos na operação desde o início do ano, somado à combinação de negócios com a Lojas Americanas, devem destravar valor ao papel”, aponta.

No caso da Kepler Weber, a corretora lembra que apesar dos desafios do choque global na cadeia de suprimentos, os resultados do primeiro trimestre reforçam as perspectivas positivas sobre a tese de investimentos.

“A companhia colhe frutos da exposição ao bem sucedido e resiliente agronegócio“, diz.

Por fim, o BB ressalta que a diversificação do portfólio da Randon, exposto aos segmentos essenciais e incrementado pela aquisição da Nakata, continua trazendo resiliência às receitas.

Veja o portfólio completo:

Empresa Código
Alupar ALUP11
CSN CSNA3
Gerdau GGBR4
Itaú Unibanco ITUB4
B2W BTOW3
Localiza RENT3
Kepler Weber KEPL3
Marfrig MRFG3
Randon RAPT4
Vale VALE3

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/05/2021 - 21:54

Pela Web