Alimentos

Índice Big Mac inspira Índia a medir custos de prato típico

02 fev 2020, 12:15 - atualizado em 31 jan 2020, 10:06
comida-india
A pesquisa, que fornece um cenário do estado da economia, dedicou um capítulo ao ‘Thalinomics’ – a ciência econômica de um prato de comida na Índia e equivalente ao Índice Big Mac, da The Economist (Imagem: Unsplash/@pillepriske)

O custo de um prato típico indiano subiu nos últimos meses em meio ao aumento dos preços de verduras e legumes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o primeiro aumento de preços desde 2016 do ‘thali’, uma bandeja que pode incluir pão, arroz e diversos acompanhamentos servida em restaurantes da Índia, disse Krishnamurthy Subramanian, principal assessor econômico do governo, no relatório Pesquisa Econômica.

A pesquisa, que fornece um cenário do estado da economia, dedicou um capítulo ao ‘Thalinomics’ – a ciência econômica de um prato de comida na Índia e equivalente ao Índice Big Mac, da The Economist.

Embora não tenha fornecido detalhes específicos sobre a alta dos custos no ano passado, o ‘Thalinomics‘ constatou que, entre 2016 e 2018, os preços desaceleraram.

Uma família típica conseguiu economizar 10.887 rupias (US$ 153 dólares), em média, por ano devido à desaceleração dos preços de uma bandeja vegetariana e cerca de 11.787 rupias para dois ‘thalis’ não vegetarianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar